Monotrilho de São Paulo continua sem data para reabrir

Linha 15-prata foi inteiramente fechada no último dia 29 por causa de falha em pneus das composições

São Paulo

Há uma semana sem funcionar, a linha 15-prata do metrô, que liga as estações São Mateus e Vila Prudente, na zona leste da capital paulista, ainda não tem prazo para voltar a operar. Testes com a circulação de trens do monotrilho, sem passageiros, seriam realizados neste fim de semana.

De acordo com a Secretaria de Transportes Metropolitanos, gestão João Doria (PSDB), só após essa avaliação técnica será possível determinar as condições da via e verificar se há condição de reabertura. A expectativa é que o resultado saia nesta semana.

O monotrilho está paralisado desde o dia 29 de fevereiro, após falhas em pneus das composições. Uma peça chegou a cair na avenida Sapopemba. No caso do monotrilho, os trens circulam sobre pneus, ao contrário dos metrôs convencionais.

Na sexta-feira (6), o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy disse que as empresas que compõem o consórcio responsável pela construção do monotrilho da linha 15-prata serão multadas em cerca de R$ 1 milhão por dia em razão da paralisação do serviço.

Em nota, o CEML (Consórcio Expresso Monotrilho Leste) diz que "segue apurando as causas do incidente ocorrido e trabalha para corrigir os inconformidades detectadas para que o serviço de transporte volte a funcionar com regularidade e segurança o mais breve possível".

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.