Parquinho de creche no Butantã tem mato alto

Crianças não brincam no local desde o início do ano letivo

As crianças do CEI (Centro de Educação Infantil) Dr. Antônio João Abdalla, no Butantã (zona oeste de SP), estão impedidas de usar o parquinho desde o início do ano letivo, em fevereiro. O motivo é o mato alto que encobre os brinquedos e impossibilita os pequenos de se divertirem na parte externa da creche.


Segundo pais de alunos, já foi solicitado o corte do mato à subprefeitura da região, mas o serviço não tem previsão para ser realizado

0
Mato alto cobre brinquedos do CEI Dr. Antonio João Abdalla, localizado no Butantã (zona oeste de São Paulo), no dia 9 de março - Arquivo pessoal


Mãe de duas crianças que estudam no CEI, Elza Cristina, 42 anos, conta que as crianças só têm feito atividades dentro das salas de aula. “Essa sempre foi uma das melhores creches da região, mas, ultimamente, está abandonada.”

A falta de manutenção também preocupa os parentes dos alunos. A avó de um deles, Karina da Silva Rocha, 40 anos, tem receio de bichos, como ratos, no meio do mato. “É perigoso pegar uma doença”, diz.

A cabeleireira Elaine de Almeida, 41 anos, diz que alguns pais já cogitaram juntar dinheiro para realizar o serviço, mas “é dever da prefeitura fazer isso”, ressalta.

MAIS UM CASO

Não é a primeira vez que parte de uma creche fica inacessível aos alunos por falta de manutenção. No último dia 5, o Agora mostrou que o CEI São Jorge Arpoador, também na região do Butantã, estava com mato alto na parte externa.

Ambas unidades são administradas diretamente pela Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB).

PODA SERÁ FEITA ATÉ DIA 25

Os serviços de poda e conservação da área verde do Centro de Educação Infantil Dr. Antonio João Abdalla irão ocorrer neste mês, até o dia 25, segundo a Secretaria Municipal de Educação, gestão Bruno Covas (PSDB). Em nota, a pasta diz que a empresa contratada para o serviço “não cumpriu com suas obrigações”. Segundo o órgão, uma nova empresa foi contratada para executar o serviço.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.