Descrição de chapéu Grande SP Coronavírus

Hospital na Grande SP fica isolado após contaminação de pacientes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na última quinta-feira (16), as alas de Enfermaria e UTI Pediátrica de Cardiologia, do Hospital de Clínicas de São Bernardo do Campo (ABC), foram colocadas em quarentena por 14 dias.

A medida foi tomada após a confirmação de que dois pacientes internados contraíram Covid-19.
Segundo a Secretaria de Saúde do município, todos os funcionários do setor serão testados e ficarão afastados das funções até o resultado dos exames. A equipe será remanejada para que eles sejam substituídos.

O hospital também suspendeu novas internações e cirurgias pediátricas cardíacas. Segundo a secretaria, os pacientes serão direcionados para outros hospitais durante a quarentena.

Em relação às acompanhantes dos pacientes que já estão internados, a pasta informa que essas mães permanecerão nas alas, sem acesso a outras áreas do hospital. "Quaisquer necessidades fora do hospital serão providenciadas pela equipe de assistência social", afirma a pasta.

Os familiares serão informados por telefone sobre o boletim médico. "As visitas aos demais pacientes são feitas em horários pré-determinados, com direito a uma pessoa por dia”, diz a nota do hospital.

Segundo a Prefeitura de São Bernardo do Campo, sob gestão de Orlando Morando (PSDB), o Hospital de Clínicas tem 97 pacientes internados. Destes, 39 estão na UTI.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.