Bombeiros relatam 64 chamados para quedas de árvores com a chuva em SP

Não houve registro de pontos de alagamentos na capital paulista

São Paulo

As fortes chuvas que caíram na cidade de São Paulo na noite deste sábado (6) fizeram o Corpo de Bombeiros registrar 64 chamados de quedas de árvores entre 22h e 03h55 em toda a capital, principalmente nos bairros do Ipiranga e Vila Mariana (ambos na zona sul).

Segundo a corporação, não houve registros de pontos de alagamento ou deslizamentos de terra na cidade.

De acordo com o Climatempo, as fortes pancadas de chuva, raios e trovões que ocorreram no sábado foram associadas à chegada de uma frente fria ao estado. Várias áreas do interior e também do litoral sentiram a mudança no tempo.

Pela medição do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão ligado à Prefeitura de São Paulo, choveu em apenas uma hora de 10 mm a 22 mm em vários bairros da cidade, o que é considerado um volume alto de chuva para junho. A média para este mês na capital paulista é de 50 mm.

0
Paulistanos atravessa a avenida Paulista durante a chuva; no sábado (6) choveu até 22 mm em alguns pontos da capital paulista - Eduardo Anizelli - 22.mar.18/Folhapress)

O domingo (7) tem predomínio de sol e temperaturas agradáveis em toda capital. Não há previsão de chuvas. As taxas de umidade relativa do ar oscilam em torno de 48% e 73%.

De acordo com o sistema meteorológico, o tempo melhora e o sol volta a predominar, favorecendo a elevação das temperaturas no decorrer da próxima semana.

Já nesta segunda-feira (8) os termômetros devem variar entre mínimas de 16°C e máximas que podem chegar aos 26°C. Não há condição de chuva para a Grande São Paulo.

Na terça-feira (9) o sol predomina e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas podem chegar aos 27°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta, entretanto também não há previsão de chuva.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.