Vice-prefeito de Arujá é preso em operação da Polícia Civil

Agentes investigam desvio de dinheiro público na secretaria da Saúde da cidade da Grande São Paulo

São Paulo

O vice-prefeito de Arujá, Márcio José de Oliveira (PRB), foi preso na manhã desta quinta-feira (30) em uma operação da Polícia Civil. O político da cidade da Grande São Paulo teve prisão temporária decretada como desdobramento da Operação Soldi Sporchi.

Márcio José de Oliveira (PRB), vice-prefeito de Arujá (SP), foi preso na manhã desta quinta-feira (30) em uma operação da Polícia Civil para investigar irregularidades na secretaria de Saúde da cidade
Márcio José de Oliveira (PRB), vice-prefeito de Arujá (SP), foi preso na manhã desta quinta-feira (30) em uma operação da Polícia Civil para investigar irregularidades na secretaria de Saúde da cidade - Reprodução UOL TV

A ação foi conduzida pela Polícia Civil de Guarulhos, que também fica na Grande São Paulo, e investiga irregularidades na secretaria de Saúde. A suspeita é de que uma Organização Social contratada pela gestão municipal esteja ligada ao tráfico de drogas.

Um grupo de pessoas estaria envolvido com o esquema criminoso que desviaria dinheiro da prefeitura através dessa organização. Além do vice-prefeito, ao menos outras cinco pessoas foram detidas. O caso corre sob segredo de Justiça.

Na operação, foram cumpridos 12 mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em lavagem de dinheiro e organização criminosa, segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, gestão João Doria (PSDB).

A ação foi coordenada pelo 4º DP de Guarulhos e os mandados foram cumpridos na capital paulista, Guarulhos, Arujá, Barueri, Indaiatuba, Itu, Mogi das Cruzes, Poá, Bertioga e Suzano.

A Prefeitura de Arujá, gestão José Luiz Monteiro (MDB), confirmou que a Polícia Civil esteve no Paço Municipal durante a manhã desta quinta para fazer busca e apreensão no gabinete do vice-prefeito.

Em nota, a administração da cidade afirma que "vale destacar que apenas a sala de Oliveira foi alvo do procedimento".

Ainda segundo o texto divulgado pela gestão do município, "diante de todos os desdobramentos da investigação, a Prefeitura lamenta os ocorridos, continua aguardando os desfechos da operação e se coloca inteiramente à disposição da Justiça para colaborar no que for preciso".

A reportagem tentou entrar em contato com a defesa do vice-prefeito, mas não conseguiu até a publicação desta matéria.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.