Poupatempo amplia postos de atendimento no mutirão do RG em São Paulo

Unidades de Santo Amaro, Lapa e Cidade Ademar também atenderão ao público

São Paulo

Um dia após voltar com o atendimento presencial, com falhas no sistema e reclamações, o Poupatempo anunciou a ampliação do mutirão de Carteira de Identidade de oito para dez postos na capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado. Nesta quarta-feira (19), foram abertas para atendimento agendado as unidades Sé, Itaquera, São Bernardo do Campo, Mauá, Mogi das Cruzes, Santos, Guarujá e Bauru.

O Poupatempo Sé reabriu ao atendimento ao público na quarta-feira (19), seguindo o Plano São Paulo da pandemia
O Poupatempo Sé reabriu ao atendimento ao público na quarta-feira (19), seguindo o Plano São Paulo da pandemia - Rivaldo Gomes - 19.ago.20/Folhapress

Nesta quinta (20), o Poupatempo informou que as unidades de Santo Amaro, Lapa e Cidade Ademar também atenderão o público na segunda e na terça-feira, dias 24 e 25, e o agendamento estará disponível a partir deste sábado (22) pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br.

Além desses postos, os de Guarulhos, Suzano, Caraguatatuba, Campinas Shopping, Sorocaba, Araraquara e São Carlos também vão atender o público para solicitações exclusivas de emissão e renovação da Carteira de identidade. Eles estavam programados para reabrirem na próxima quarta-feira (26), seguindo o calendário das diretrizes do Plano São Paulo, atendendo até 30% da capacidade de pessoas.

Quem também prorrogou o mutirão para a população obter o RG foi a Polícia Civil. A ação será realizada até 28 de agosto na sede do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), no centro da capital. Após esse prazo, os atendimentos serão realizados nos postos instalados no Poupatempo.

Atendimento

Para ser atendido, o cidadão deve agendar o serviço previamente pelo portal do Poupatempo e comparecer na unidade, no horário agendado, com a Certidão de Nascimento ou Casamento original e cópia simples, ou com o RG anterior, caso tenha sido emitido no Estado de São Paulo.

Menores de 16 anos precisam estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação com foto. Caso não seja possível, basta o responsável assinar uma autorização, que pode ser acessada pelo link http://bit.ly/2txpHQY, para ser apresentada no atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura.

Serviço:

Mutirão para emissão de RG: postos Poupatempo de Santo Amaro, Lapa, Cidade Ademar, Guarulhos, Suzano, Caraguatatuba, Campinas Shopping, Sorocaba, Araraquara, e São Carlos.

Agendamentos: a partir deste sábado (22), através do www.poupatempo.sp.gov.br.

Datas e horários: 24 e 25 de agosto (segunda e terça-feira).

Poupatempo Santo Amaro: Rua Amador Bueno, 229, 2º andar, G – Mais Shopping –Santo Amaro – São Paulo.

Poupatempo Lapa: Rua do Curtume, s/n – Lapa – São Paulo.

Poupatempo Cidade Ademar: Av. Cupecê, 5497 – Jd. Miriam – São Paulo.

Poupatempo Guarulhos: Rodovia Presidente Dutra, Km 225 - s/n - Internacional Shopping Guarulhos -Vila Itapegica – Guarulhos.

Poupatempo Suzano: Rua Sete de Setembro, 555 -Parque Suzano –Suzano.

Poupatempo Caraguatatuba: Avenida Rio Branco, 955 -Indaiá – Caraguatatuba.

Poupatempo Campinas Shopping: Rua Jacy Teixeira Camargo, 940 -Jardim do Lago –Campinas - (dentro do Campinas Shopping).

Poupatempo Sorocaba: Rua Leopoldo Machado, 525 -Centro –Sorocaba.

Poupatempo Araraquara: Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, 261 -Centro –Araraquara.

Poupatempo São Carlos: Rua Roberto Simonsen, 51 -Centro -São Carlos.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.