Theatro Municipal de São Paulo cancela apresentações de 2020

Decisão ocorre por conta do novo coronavírus; ingressos já adquiridos serão reembolsados

São Paulo

O Theatro Municipal anunciou, nesta terça-feira (15), que cancelou a realização de todas as apresentações no local até o fim deste ano. A medida ocorre por conta da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a administração, não serão realizadas as "performances ao vivo previstas para o Theatro Municipal de São Paulo e para a Praça das Artes, como forma de proteger os colaboradores e artistas da casa e evitar o contágio".

Balé da Cidade de São Paulo na escadaria do Theatro Municipal. Espaço cancelou todas as apresentações deste ano - Gabriel Cabral - 21.jan.2020/Folhapress

Em nota divulgada à imprensa, o espaço afirma que os protocolos de segurança sanitária atuais apontam para a inviabilidade de apresentações presenciais a curto e a médio prazo. "Desta forma, todas as óperas previstas para 2020 estão oficialmente canceladas."

Estavam previstas as apresentações: Aída (suspensa em março, às vésperas de sua estreia), Navalha na Carne/Homens de Papel, Don Giovanni e Benjamin.

Assim como as óperas, a temporada do Balé da Cidade, os concertos presenciais da Orquestra Sinfônica Municipal, da Orquestra Experimental de Repertório, do Coral Paulistano, do Coro Lírico e do Quarteto de Cordas também foram cancelados.

Os sete projetos da série Novos Modernistas previstos para 2020 como Guarani em Chamas, Ópera Rap, Teatro no Municipal e Carmen Desconstruída também não ocorrerão.

Quem já adquiriu ingressos para os eventos cancelados irá receber o reembolso do valor dos ingressos, segundo o teatro. As solicitações de cancelamento devem ser feitas até o dia 7 de outubro, no site http://adiamento.eventim.com.br. O prazo para visualizar o estorno é de até duas faturas.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.