Candidato a vereador baleado em transmissão ao vivo tem alta

Concorrente a uma vaga na Câmara Municipal de Guarulhos (Grande SP) foi atingido com dois tiros quando fazia uma live na segunda-feira (9)

São Paulo

O candidato a vereador baleado ao vivo, durante uma transmissão pela internet na manhã desta segunda-feira (9), em Guarulhos (Grande SP), teve alta médica na manhã desta terça-feira (10). A informação foi confirmada pelo hospital Nipo Brasileiro.

Ricardo de Moura (PL), 40 anos, foi atingido com dois tiros quando esperava correligionários para fazer campanha no bairro Taboão. A vítima foi ferida no ombro direito e em uma das pernas, ​Os tiros teriam sido disparados por um homem de capuz, que fugiu para uma favela, em seguida.

O candidato a vereador Ricardo Moura (PL)
O candidato a vereador Ricardo Moura (PL), de Guarulhos (Grande SP), foi baleado ao vivo, quando fazia uma transmissão pela internet nesta segunda-feira (9). A vítima foi encaminhada ao hospital e teve alta nesta terça - Reproducao/TV Folha

Moura foi primeiramente encaminhado ao HGG (Hospital Geral de Guarulhos), onde permaneceu “estável e consciente”, segundo a Secretaria Estadual da Saúde, da gestão João Doria (PSDB).

Segundo parentes do candidato, ele foi submetido a um procedimento cirúrgico, sobre o qual não foram dados detalhes, ainda na segunda.

Apesar disso, segundo a assessoria do Nipo, o candidato será acompanhado por uma equipe do centro de traumatologia da unidade.

Segundo a transmissão feita pelo candidato, sua fala é interrompida quando ele afirma "vamos fazer a diferença para Guarulhos". Após isso, a vítima caí no chão, da mesma forma que o celular. Segundos depois é possível ouvir um segundo disparo e um grito de dor, provavelmente de Moura após ser ferido.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.