Descrição de chapéu Zona Oeste

Suspeito de atropelar e matar ciclista se apresenta à polícia

Motorista de 33 anos era procurado desde a madrugada de domingo (8); mulher foi atropelada por um homem que fugiu sem prestar socorro

São Paulo

O suspeito de atropelar e matar a ciclista Marina Kohler Harkot, 28 anos, se apresentou ao 14º DP (Pinheiros), por volta das 15h30 desta terça-feira (10), para prestar esclarecimentos. O motorista, de 33 anos, está acompanhado do advogado de defesa, segundo a polícia. Ambos permaneciam dentro do distrito policial até a publicação desta reportagem.

A polícia também investiga uma mulher que foi vista junto com o motorista, que era procurado desde o acidente, ocorrido no início da madrugada de domingo (8), quando a vítima pedalava pela avenida Paulo 6º, em Pinheiros (zona oeste da capital paulista).

O vidro dianteiro do Hyundai Tucson ficou estilhaçado, na lateral direita, após atropelar e matar a ciclista Marina Kohler Harkot, 28 anos, domingo (8), na zona oeste da capital paulista - Divulgação/Polícia Civil

Investigadores do 14º DP (Pinheiros) encontraram o carro do suspeito, no fim da noite desta segunda-feira (9), em um estacionamento na região da Consolação (centro). Após checar os dados do veículo, os policiais descobriram que o motorista mora em um prédio ao lado.

Ainda no estacionamento, os investigadores encontraram o Hyundai estacionado com a dianteira direcionada à parede, “provavelmente numa tentativa de esconder as avarias ocasionadas durante o atropelamento”, diz trecho do boletim de ocorrência. O vidro dianteiro do carro está trincado na lateral direita.

Cerca de meia hora após o acidente, segundo um policial que acompanha o caso, a câmera de monitoramento do elevador do prédio onde o suspeito mora registrou ele e a mulher, ainda não identificada, conversando enquanto seguiam para o apartamento do motorista.

Após aproximadamente dez minutos, ambos aparecem novamente nas imagens, agora descendo. A polícia também procura pela mulher, para que ela preste esclarecimentos sobre o caso.

A pesquisadora e cicloativista Marina Harkot, 28, morreu no início da madrugada de hoje após ser atropelada enquanto andava de bicicleta em uma via do bairro de Pinheiros, em São Paulo. Ela não resistiu e morreu no local. O motorista fugiu sem prestar socorro - Arquivo pessoal

O apartamento do motorista foi encontrado pelos investigadores com a porta entreaberta e com sinais de arrombamento.

Uma policial militar de folga estava pelo local e viu o atropelamento. Ela conseguiu anotar a placa do carro e prestou os primeiros atendimentos à vítima. Chamado, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu a ciclista, que morreu ainda no local.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.