Descrição de chapéu Coronavírus

Idosos a partir de 85 anos começam a ser vacinados na sexta em São Paulo

Governo estadual também anunciou nesta quarta que as pessoas entre 80 e 84 anos começam a ser imunizadas em 1º de março

São Paulo

O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (10) a antecipação da vacinação para idosos a partir de 85 anos para a próxima sexta-feira (12). Inicialmente ela começaria na próxima segunda-feira (15).

São cerca de 309 mil idosos nesta faixa etária em todo o estado de São Paulo, de acordo com o governo.

O governador João Doria (PSDB) também anunciou em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes no começo da tarde desta quarta o início da imunização de idosos com idade entre 80 e 84 anos para 1º de março em todo o estado de São Paulo.

"Com a chegada de mais insumos para a produção da vacina do Butantan, o estado de São Paulo começa no dia 1º de março a vacinar todos os idosos acima de 80 anos de idade", disse Doria.

O público-alvo de 80 a 84 anos totaliza 563 mil pessoas nos 645 municípios de São Paulo. As pessoas desta faixa etária poderão ser imunizadas com parte das 8,7 milhões de novas doses da vacina do Butantan, que serão produzidas com insumos que chegaram ao Brasil na manhã desta quarta, segundo o governo Doria.

A vacinação de idosos a partir de 90 anos começou no estado nesta segunda (8). Na cidade de São Paulo, a imunização dessa faixa etária foi antecipada para a sexta-feira passada (5). Cerca de 28 mil noventões haviam sido vacinados na capital paulista até a noite de terça-feira (9).

No município de São Paulo, os idosos a partir de 90 anos estão sendo vacinados em postos de saúde em em cinco pontos de drive-trhu, em que não é preciso sair do carro. Esse sistema começou a funcionar na última segunda-feira em locais como os estádios do Pacaembu (região central) e Arena Corinthians (zona leste), além do autódromo de Interlagos (zona sul), do estacionamento do Anhembi (zona norte) e da igreja Boas Novas (zona leste).

A vacinação contra o coronavírus começou no dia 17 de janeiro, na capital paulista com profissionais da saúde que trabalham na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

Nesta terça, o estado ultrapassou a marca de 1 milhão de imunizados, incluindo outras pessoas que trabalham na saúde em geral, idosos, indígenas e quilombolas.

A chegada dos insumos também permite que os municípios comecem a oferecer a segunda dose da imunização a grupos que já tomaram a vacina desde janeiro.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.