Descrição de chapéu Zona Sul

Ônibus é queimado em suposta tentativa de roubo na zona sul de SP

Polícia Militar trocou tiro com criminosos que atravessaram outro coletivo em avenida; um homem foi preso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um ônibus foi queimado e outro vandalizado por criminosos, por volta das 5h20 desta quarta-feira (2), durante uma suposta tentativa de furto a caixas eletrônicos na região do Grajaú (zona sul da capital paulista), segundo a Polícia Militar.

Além dos dois veículos, outro coletivo foi furtado mas recuperado instantes depois. Criminosos trocaram tiros com PMs e um suspeito, ferido, foi preso. A defesa dele não havia sido localizada até a publicação desta reportagem.

As abordagens criminosas aos veículos resultaram na mudança do itinerário de linhas e também no bloqueio de ruas por horas.

A SPTrans afirmou que o ônibus que fazia a linha Residencial Cocaia/Metrô Jabaquara foi incendiado na altura do número 723 da avenida Carlos Barbosa dos Santos. Por causa do incêndio, a PM e os bombeiros foram acionados.

Um ônibus foi queimado e outro vandalizado por criminosos, por volta das 5h20 desta quarta-feira (2), durante uma suposta tentativa de furto a caixas eletrônicos na região do Grajaú (zona sul da capital paulista), informou a Polícia Militar - Reprodução/TV Globo

Logo após o incêndio do veiculo, policiais militares se depararam com dois criminosos, em uma moto, transportando um galão de gasolina, mas ambos conseguiram fugir, no sentido do bairro Cidade Dutra (zona sul).

Enquanto isso, outra equipe de PMs foi recebida a tiros, segundo relatado pelos agentes, na avenida Dona Belmira Marin, por suspeitos que haviam acabado de atravessar outro ônibus na via.

Houve troca de tiros, mas os suspeitos conseguiram fugir do local, deixando para trás uma moto e um galão de combustível, indicando que o ônibus também seria incendiado, segundo a polícia.

Após os dois casos envolvendo os ônibus, policiais militares encontraram "miguelitos" (ferramenta usada por ladrões para furar pneus de carros) nas ruas Genaro de Napoli e Mário Montico. Com base nisso, a PM acredita que os suspeitos planejavam furtar ou roubar algum banco ou caixa eletrônico na região.

Distante cerca de um quilômetro e meio da avenida onde houve a troca de tiros, a polícia encontrou um suspeito ferido, na rua Henrique Lourentes. O homem, cuja identidade não foi informada, foi levado ao Hospital do Grajaú, onde foi medicado e, em seguida, encaminhado à delegacia.

Resposta

A SPTrans informou que, além do ônibus queimado, o outro veículo abordado pelos criminosos teve seus vidros quebrados. Um terceiro ônibus foi furtado, por volta das 5h, mas recuperado instantes depois.

A ação dos bandidos provocou desvios nas linhas de ônibus Ilha do Boroé/Terminal Grajaú, Jardim Ellus/Terminal Grajaú, Jardim Lucélia/Shopping Interlagos, além de Jardim Lucélia/Terminal Grajaú.

Ainda como consequência da ação criminosa, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirmou que fez desvios nas avenidas Carlos Barbosa Santos, Belmira Marin, ruas Dom Renato Pontes, Irmã Maria Lourença e praça Iara Branca.

Até a publicação desta reportagem, a CET havia confirmado que a avenida Belmira Marin e a rua Carlos Barbosa Santos eram periciadas.

O caso foi registrado no 101º DP (Jardim das Imbuias), que já colheu o depoimento do suspeito preso, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

A pasta acrescentou ainda que a delegacia realiza buscas de elementos "que auxiliem na elucidação dos fatos".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.