Teste aponta que jovem flagrado em balada clandestina estava com Covid

Evento ocorria na área rural de Carapicuíba, na Grande São Paulo, quando foi interrompido pela polícia e pela Vigilância Sanitária

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Wilson de Sá
São Paulo

Teste realizado pela Prefeitura de Carapicuíba (Grande São Paulo) apontou que um jovem de 26 anos estava com Covid-19. Ele foi flagrado com outras 50 pessoas em uma festa clandestina interrompida na cidade pela força-tarefa estadual que combate aglomerações, na madrugada desta sexta-feira (25).

Força-tarefa do estado interrompe festa clandestina em um bar área rural de Carapicuíba (Grande São Paulo); teste confirmou que um dos frequentadores estava com Covid-19 - Reprodução/Governo de São Paulo

A fiscalização chegou ao local após a GCM (Guarda Civil Municipal) receber uma denúncia. No local da festa, na área rural de Carapicuíba, encontram as pessoas aglomerados e a maioria não utilizava máscara.

Segundo a prefeitura, a festa clandestina estava sendo realizada em local fechado, sem ventilação e sem respeito às normas de segurança e distanciamento. "Testes foram realizados nos frequentadores, sendo um positivo para a Covid-19", disse a prefeitura, em nota. A testagem não foi obrigatória.

A ação foi realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, GCM, Procon, Vigilância Sanitária estadual e municipal, além de representantes dos Ministério Público e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Na nota, a Prefeitura de Carapicuíba disse que segue todas as determinações de segurança e realiza fiscalizações constantes por toda a cidade para combater festas e aglomerações clandestinas para evitar a propagação do coronavírus.

A ocorrência foi registrada no 1º DP de Carapicuíba. Quatro funcionários do bar foram autuados por infração de medida sanitária e encaminhados para delegacia junto com dois outros participantes da festa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.