Descrição de chapéu clima

Temperatura volta a subir em SP e termômetros podem chegar a 29°C nesta semana

Umidade do ar também deve cair na cidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de dias com a temperatura mais amena e frescos por causa da chuva, a cidade de São Paulo deve voltar a registrar forte calor nesta semana, com a temperatura podendo chegar aos 29ºC na próxima sexta-feira (3), segundo o Climatempo.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) informa que nos próximos dias "o ar seco volta a ganhar força na faixa leste paulista. Dessa forma, não há previsão de chuva e a tendência é de dias ensolarados com temperatura em elevação e leve sensação de frio nas noites e madrugadas".

Ainda de acordo com a nota, o calor aumenta e a umidade do ar diminui consideravelmente a partir da quinta-feira (2). Segundo o Climatempo, as previsões na quinta devem ter mínima de 13ºC e máxima de 25ºC.

Já a terça-feira (31) começa com muitas nuvens, mas, ainda pela manhã, o sol aparece e passa a predominar, o que vai favorecer a elevação da temperatura. A mínima será de 14°C na madrugada e máxima de 24°C à tarde, informa o CGE.

A quarta-feira (1º), por sua vez, amanhece com muita nebulosidade e formação de névoa úmida. O sol, contudo, aparece no decorrer da manhã e predomina no restante do dia. Tarde ensolarada e agradável. Os termômetros oscilam entre 13°C e 26°C.

A tendência é que a chuva só volte a dar as caras na capital paulista no feriado de 7 de setembro. Até lá, sol e tempo firme.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.