Polícia prende suspeito de lavar dinheiro do tráfico de drogas em clínicas de dentistas

Foragido da Justiça de SP foi detido durante ação da PF no Recife

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (29) um homem, de idade não revelada, foragido da Justiça de São Paulo durante a Operação Smile. A prisão aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife. Além da prisão, também foram apreendidos aproximadamente R$ 100 mil.

A ação consiste em desarticular a movimentação de uma organização criminosa voltada para a prática do tráfico de drogas.

Segundo a PF, as investigações indicaram uma forte atuação de organizações criminosas de projeção nacional em um esquema engenhoso para lavar o dinheiro do tráfico de cocaína, usando para isso clínicas médicas e odontológicas em São Paulo e Pernambuco com a finalidade de permitir a compra de insumos utilizados no refino da droga.

Polícia Federal desarticula organização criminosa que lavava dinheiro do tráfico em clínicas odontológicas de Pernambuco e São Paulo - Divulgação/PF

Os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual de Pernambuco três deles em Jaboatão dos Guararapes nos bairros de Candeias, onde o homem foi preso, Cajueiro Seco e Prazeres e outros dois no Recife, em Boa Viagem e Boa Vista. Foram averiguados dois endereços residenciais e três clínicas odontológicas.

Os envolvidos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de capitais, cujas penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.