Descrição de chapéu clima

Depois da chuva, tempo volta a abrir no fim de semana na capital paulista

Domingo (28) deve ter temperatura mais seca e sol com poucas nuvens

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

epois da queda de temperatura e a chuva desta sexta-feira (26), o tempo volta a abrir neste fim de semana na capital paulista, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo.

Na manhã deste sábado (27), a temperatura se eleva um pouco e as mínimas ficam no mesmo patamar desta sexta, mas os ventos enfraquecem e há possibilidade de chuvas fracas e pontuais, porém, já com mais prolongadas aberturas do céu.

Chão molhado na avenida Paulista, na região central de São Paulo, após a chuva da tarde desta sexta-feira (26) - Rubens Cavallari/Folhapress

No decorrer do sábado, o sol retorna entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem chegar aos 28°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores próximos aos 35%.

Já no domingo (28), o tempo deve ser mais seco e com poucas nuvens. O sol predomina e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas que podem superar os 30°C, enquanto os índices de umidade devem atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes.

No fim da tarde de domingo, a chegada da brisa marítima ajuda a elevar os índices de umidade e causa ligeiro aumento de nebulosidade, mas sem previsão de chuva.

Na segunda-feira (29), o tempo muda com madrugada e amanhecer quentes. Contudo, a partir da tarde, começam as pancadas de chuva, trovoadas e rajadas de vento, devido à aproximação de uma frente fria.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.