Corinthians vence a Ferroviária nos pênaltis e encara o Santos na semifinal

São Paulo | do UOL

Foi com emoção até exagerada que o Corinthians eliminou a Ferroviária e se classificou às semifinais do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira. Após empate por 1 a 1 no Itaquerão, com gols de Júnior Urso e Thiago Santos, o alvinegro fez 4 a 3 nos pênaltis e se classificou.

A Ferroviária perdeu as duas primeiras cobranças: Tony isolou, e Thiago Santos parou em grande defesa de Cássio —o 17º pênalti que o goleiro pegou pelo Corinthians. Gustagol e Clayson acertaram e abriram 2 a 0, mas Uilliam diminuiu, e Avelar errou na sequência, o que devolveu emoção às cobranças. Em seguida, todos acertaram (Meritão, Boselli e o goleiro Tadeu), e o gol decisivo foi de Pedrinho.

Cássio defende a cobrança de Thiago Santos na disputa de pênaltis contra a Ferroviária, pelas quartas de final do Paulistão
Cássio defende a cobrança de Thiago Santos na disputa de pênaltis contra a Ferroviária, pelas quartas de final do Paulistão - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians/Divulgação

Classificado, o Corinthians avança às semifinais para encarar o Santos, que tem o mando de campo no jogo de volta por ter melhor campanha até aqui. As datas e horários dos confrontos serão definidos hoje pela Federação Paulista de Futebol, mas há a expectativa de que o clássico seja jogado nos dois próximos domingos.

Taticamente, o Corinthians teve boa atuação, com marcação alta e bom posicionamento ao recuar. A grande dificuldade no primeiro tempo foi armar o contra-ataque após os desarmes, o que deixou o time em situação difícil em certo momento. Melhorou na etapa final, quando foi superior nos primeiros minutos e na reta final e quase fez o segundo gol.

Bastou o Corinthians colocar a bola no chão para dominar. Primeiro, Gustagol teve gol anulado por impedimento. Em seguida, Vagner Love finalizou com perigo, e no lance seguinte o gol saiu. Clayson recebeu bola após passe desviado de Ralf e partiu para cima, ganhou na velocidade e cruzou na medida para Júnior Urso apenas empurrar para o gol vazio.

Mas aos poucos a Ferroviária cresceu e passou a repetir a presença no campo de ataque que havia tido na primeira etapa. Aí achou o empate: Thiago Santos recebeu livre atrás dos volantes e, aproveitando o erro de marcação, chutou de fora e viu a bola desviar antes de entrar.

O duelo se manteve equilibrado até o apito final e as equipes foram para a decisão nos pênaltis, com o Timão levando a melhor.

Agora é se preparar para o duelo contra o Peixe, para depois buscar o tri.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.