São Paulo vence o lanterna Goiás e assume a liderança

Tricolor abre dois pontos do vice-líder Atlético-MG no Brasileirão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Brasileirão tem um novo líder: o São Paulo. Em partida atrasada da 1ª rodada da competição, o Tricolor venceu o Goiás por 3 a 0, no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), na noite desta quinta-feira (3). Os gols foram anotados por Igor Gomes, Luciano e Hernanes.

O atacante Brenner comemora um dos gols do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, em Goiânia, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
O atacante Brenner comemora um dos gols do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, em Goiânia - Rubens Chiri/São Paulo FC

Assim, o time paulista —que ainda tem uma partida atrasada— chega aos 44 pontos e abre dois do vice-líder Atlético-MG. Por outro lado, o Esmeraldino segue afundado na lanterna do Nacional, com 16 pontos.

Desde o primeiro minuto os visitantes dominaram todas as ações do jogo e o Goiás permaneceu recuado. O Tricolor chegou com perigo pela primeira vez aos 11min. Sara ajeitou para Brenner, que, de fora da área, encheu o pé e parou em defesa de Tadeu.

Não demorou muito para a equipe comandada por Fernando Diniz abrir o placar. Depois de um erro na saída de bola do Goiás, Luciano recuperou e deixou com Igor Gomes, que, da entrada da área, ajeitou e mandou um míssil para o fundo da rede, aos 19min.

Com ampla superioridade, o São Paulo chegou mais uma vez com perigo, aos 31min. Em falta na lateral da área, Reinaldo mandou direto e o goleiro Tadeu fez uma grande defesa.

Sem Volpi trabalhar em nenhum momento, o Tricolor foi para o intervalo vencendo pelo placar mínimo.
No primeiro ataque do segundo tempo, logo aos 3min, o São Paulo ampliou o marcador. Sara cruzou na medida para Brenner apenas empurrar para o gol.

O Esmeraldino atacou pela primeira vez, aos 11min. Keko cobrou falta, Mendonça desviou de cabeça e a bola raspou a trave de Volpi. Na sequência, aos 15min, Rafael Moura mandou uma bomba de fora, a bola desviou na zaga são-paulina e saiu.

Uma das melhores chances dos goianos aconteceu aos 25min, quando Rafael Moura cruzou, Fernandão cabeceou e Volpi defendeu.

Quatro minutos depois, Brenner pressionou Tadeu, roubou a bola, mas mandou por cima da meta. Para definir o placar, Hernanes, dentro da área, aos 37min, recebeu de Tchê Tchê e fechou a vitória por 3 a 0.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.