Brasil, mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim.. Alô, povão, agora é fé! O Brasil, como aconteceu em todos os 21 Mundiais já disputados, também vai se qualificar para a Copa do Mundo de 2022.
Não estou preocupado com o que a seleção fará hoje contra o Equador: estou curioso com as entrevistas no pós-jogo. Tite, enfim, falou ontem e deu a entender que o grupo vai se posicionar sobre a absurda realização da Copa América no Brasil.
"Temos posição clara. Mas deixa a nossa cabeça voltada para o jogo de amanhã [hoje]. Entendo todos vocês e também entendo que é importante essa posição e não estou me eximindo", disse Tite, depois da semana de silêncio.
Não estou preocupado com o Equador nem com o pega de terça no Paraguai. Seguem as minhas perguntas de brasileiro:
O que Tite e o bolsonarista Neymar acham de o país que registrou 469.784 MORTES da "gripezinha" sediar a Cova América por desejo mórbido da CBF e do desgoverno genocida?
Algum jogador lamenta o fato de a camisa amarela da CBF ter virado o uniforme do gado fascista apoiador do desgoverno genocida apologista da tortura e da ditadura? Ou não estão nem aí e, como Neymar em 2018, pretendem fazer arminhas com a mão em 2022 de novo?
Algum jogador acha que, como qualquer outro cidadão, tem o direito de se posicionar, inclusive politicamente, com tudo que está acontecendo no país? Falar, inclusive, sobre decisões que o afeta diretamente, como atuar em meio à pandemia? Ou todos são medrosos, covardes, coniventes e preferem fingir que pertencem a um mundo à parte do resto da sociedade?
Algum atleta acha absurdo ser exposto às cepas que circulam por aqui, mas não negam o chamado às Eliminatórias com medo de, por revanchismo futuro da CBF, ficarem de fora de convocações e da Copa?
Eduardo Galeano: "Somos o que fazemos para transformar o que somos".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Eliminatórias
A selecloroquina da CBF vai vencer o Equador e manter o 100% de aproveitamento nas eliminatórias. Mas, como hoje é impossível vestir a camisa amarela e não ser confundido com o gado que apoia o desgoverno genocida, só torço para alguém mostrar caráter na entrevista pós-jogo. Palpite: Brasil 2 x 0 Equador.
Brasileirão de VARtebol
Após o empate contra o Fluminense na estreia do Brasileiro e o vexame dos reservas na Copa do Brasil, o Tricolor precisa desencantar no Brasileirão para não jogar fora a confiança e o embalo conquistados no Paulistão. Palpites de amanhã: Atlético-GO 1 x 2 São Paulo, Santos 1 x 0 Ceará e Red Bull Bragantino 2 x 1 Bahia.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.