Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Cracaço, Messi é hors-concours até na hora de dizer adeus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Você com revólver na mão é um bicho feroz, feroz, sem ele, anda rebolando e até muda de voz... Alô, povão, agora é fé! Ignoremos a golpista, armagedônica, ignóbil e constrangedora (embora previsível) micareta militar dos cloroquiners na Esplanada da Paz Celestial no rachadinho país dos 564.890 mortos da “gripezinha” e, à Ciro Gomes no segundo turno de 2018, fujamos para Paris para falar de Lionel Messi no PSG.

Como craque que é craque também é diferente fora das quatro linhas, o melhor jogador do mundo se mostrou um craque acima da média no adeus
ao Barcelona!

Vestido com o uniforme do PSG, Messi segura a bola com a mão esquerda e posa para fotos no estádio Parque dos Príncipes
O astro argentino Lionel Messi veste pela primeira vez o uniforme do Paris Saint-Germain, no estádio Parque dos Príncipes; no clube francês, o atacante vai vestir a camisa 30 e formará o trio de ataque ao lado de Neymar e Mbappé - C.Gavelle/PSG

A forma profissional, transparente, grata e apaixonada como o argentino sempre se relacionou com o Barça foi mantida na despedida da Catalunha. Messi saiu pela porta da frente, sem forçar a barra, sem mentir para o torcedor e sem chantagear os cartolas, postura que manteve (e manterá ad aeternum) intacta a idolatria, o respeito e o amor dos barcelonistas.

Lembra como Neymar saiu do Santos para o Barcelona depois, inclusive, de ter jogado a final do Mundial pelo Peixe (e negado mentirosamente) contra o Barça? E como, há quatro anos, repetiu a dose do Barcelona para o PSG? Messi fez exatamente o oposto!

E Neymar (que trocou Barcelona, onde era coadjuvante, com a expectativa que se mostrou frustrada de virar o dono de Paris e tentar ser o melhor do mundo), que, compreensivelmente, não tem o mesmo tamanho nem de Mbappé no coração do torcedor do PSG, volta ao status de mais um grande e talentoso companheiro de Messi.

Nesse papel, de coadjuvante e colega de time de Messi, Neymar pode voltar a vencer a Liga dos Campeões. Como protagonista, falhou na missão. E, também por isso, Messi chegou ao PSG. E, agora, o argentino tem o francês Mbappé, que é o único campeão mundial do trio, para passar o bastão!

Ulysses Guimarães: “Temos ódio à ditadura. Ódio e nojo”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Barcelona

Não são só os clubes brasileiros que dão show de má administração, incompetência, falta de transparência e picaretagem. O Paris Saint-Germain (com o dinheiro obscuro do Qatar) só conseguiu contratar Lionel Messi porque o Barça, mesmo contando com várias benesses estatais, abusou do direito de fazer tudo errado.

Libertadores

Após cair de quatro para o Inter e elevar para outro patamar o termo “vexame” no Brasileiro, o Flamengo tem o Olimpia, o pior dentre os oito quadrifinalistas, embora tenha eliminado o Colorado, para apagar a péssima impressão e encaminhar a vaga à semifinal. Palpite: Olimpia 0 x 2 Flamengo e River Plate 1 x 1 Atlético-MG.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.