Descrição de chapéu Centro

Equipamento para cadeirantes é instalado em escola no centro de SP

Carro escalador estava quebrado havia mais de um ano, segundo pais

São Paulo

O carro escalador responsável por transportar alunos cadeirantes aos andares superiores da a EMEF Celso Leite Ribeiro Filho, na Bela Vista (centro), foi consertado e está funcionando normalmente, segundo o conselho de pais da escola.

Reportagem do Agora havia mostrado que o equipamento estava quebrado há mais de um ano, o que fazia com que os estudantes fossem carregados no colo pelos funcionários às suas respectivas salas de aula. 

Na última semana, após visita do secretário municipal da educação, a instituição recebeu um novo carro escalador. No entanto, segundo pais, este também não estava funcionando e foi recolhido para que a empresa fizesse o reparo.

Nesta semana, o equipamento foi devolvido e está funcionando "sem problema nenhum", segundo o representante do conselho de pais, Wellington Souza. Ele diz que os pais estão aguardando finalização da reforma da sala de recursos multifuncionais da instituição.

Para Stela Alves da Silva, 68 anos, avó de Luan de Araújo, 12, aluno cadeirante da sexta série da escola, o conserto do carro escalador é uma grande conquista. A sala onde seu neto estuda foi transferida do primeiro andar para o térreo. "O Luan está bem alegre, eu também fiquei muito feliz, agora ele está conseguindo ver as aulas normalmente." 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.