Descrição de chapéu Zona Sul

Festa de são Francisco reúne 8.000 animais em igreja

Padre abençoou cães e gatos no dia do santo padroeiro dos animais

Mariangela Castro
São Paulo

Terminou nesta sexta-feira (4) as comemorações em homenagem a são Francisco, santo padroeiro dos animais, na Paróquia São Francisco de Assis, na Vila Mariana (zona sul).

Fiéis assistem à missa na Igreja de São Francisco de Assis, na Vila Mariana (zona sul de São Paulo), para celebrar o dia do padroeiro dos animais - Rivaldo Gomes/Folhapress

A festa é celebrada há mais de 40 anos no local e envolve quermesse, missas, bênção à comunidade e aos animais, distribuição de ração, venda de bolos e feira de adoção de cães e gatos. 

Ao longo do dia de são Francisco, 4 de outubro, o pároco Frei Valdecir estima que cerca de 10 mil pessoas tenham passado pela paróquia, trazendo consigo aproximadamente 8.000 animais.

“A festa é sempre a cereja do bolo. É o dia em que recordamos de modo essencial que são Francisco viu na natureza a bondade de Deus”, disse.

Para o padre, o evento desta sexta também serve para relembrar a população da importância de cuidar do meio ambiente. Por ser o santo padroeiro dos animais, durante todos os dias do ano a paróquia de São Francisco abençoa os animais que vão às missas com seus tutores. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.