Descrição de chapéu Grande SP

Idoso com 70 passagens pela polícia é preso ao roubar carro

Dois suspeitos com mais de 60 anos foram presos em ações diferentes na Grande SP

São Paulo

Dois idosos foram presos no mesmo dia em Suzano (Grande SP) em duas ocorrências diferentes. Em uma delas, um dos acusados teria roubado um carro e, na outra, receptado um veículo furtado. As detenções ocorreram na sexta-feira (18) em um intervalo de meia hora. 

No primeiro caso, um idoso de 69 anos teria assaltado um aposentado de 80 anos, no momento em que a vítima lavava seu VW Gol vermelho em frente de casa, em Mauá (Grande SP). Segundo a vítima, após o anúncio do roubo, ela foi mantida dentro do veículo, por cerca de cinco minutos e, em seguida, liberada. 

 

Por volta das 12h20, policiais militares se depararam com o Gol em Suzano e deram sinal para que o veículo parasse. Porém, o suspeito que o guiava acelerou, iniciando uma perseguição pela avenida Miguel Brada. Quatro viaturas da PM ficaram no encalço do idoso. Poucos metros adiante, na mesma via, o suspeito perdeu o controle do carro, que caiu às margens de um córrego, onde o suspeito foi preso. 

Segundo a Polícia Civil, o idoso preso conta com 70 passagens criminais, entre elas por estelionato, roubo e furto. Ele foi preso em flagrante. 

Cerca de 30 minutos depois, a PM deu sinal para que um Toyota Corolla encostasse na estrada Portão do Honda, também em Suzano. Porém, o idoso de 61 anos que o guiava acelerou. A perseguição durou cerca de 1,5 quilômetro, quando o suspeito perdeu o controle do carro e também capotou. O idoso ainda tentou fugir correndo, mas foi rendido pela polícia. 

Em depoimento, o acusado afirmou que as placas do carro foram trocadas e que o dono do veículo teria dado queixa de furto, na capital paulista, com o suposto intuito de fraudar a empresa de seguros.

O dono do Toyota teria deixado o carro aos cuidados do idoso, para o veículo ser desmontado. O suspeito tem antecedentes criminais por receptação e furto, segundo a polícia. O proprietário do veículo não havia sido localizado até a publicação desta reportagem. 

Os dois casos foram registrados no 2º DP de Suzano. O idoso de 69 anos permanece preso e o de 61 foi solto, após pagamento de fiança.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.