Suspeito é baleado por delegada durante assalto em avenida de SP

Homem tentava roubar carro próximo de onde estavam a policial e um colega

Alfredo Henrique
São Paulo

Uma delegada impediu que um suspeito roubasse um carro, que estava em frente ao veículo da policial, na tarde desta quinta-feira (10) na avenida 9 de Julho, na região central da capital paulista.

baleado delegada
Suspeito é socorrido pelos bombeiros após ser baleado por delegada na tarde desta quinta-feira (10) na região central da capital paulista - Divulgação

Segundo a delegada de 52 anos disse ao Agora, ela voltava de um evento da Academia de Polícia, acompanhada de outro delegado. Quando estavam na altura do número 3.300 da avenida, sentido centro, perceberam uma ação criminosa no carro da frente. “Notamos que um assalto estava em andamento. Por isso, meu colega desembarcou do nosso carro e anunciou que era policial”, narrou a delegada do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas). 

O suspeito, acrescentou a delegada, estava armado e teria feito menção de apontar a arma para o colega dela, que por isso atirou uma vez, mas sem acertar o criminoso, que iniciou uma fuga a pé.

A delegada acompanhou com seu carro o bandido, que foi interceptado alguns metros adiante. “Joguei o carro na calçada para tentar fazer ele [suspeito] parar de correr. Mas ele continuava correndo, com a mão na cintura. Então, atirei contra ele, antes que ele fizesse isso comigo.” 

A reportagem apurou que o suspeito trajava um paletó e que foi ferido na região do abdômen. Ele foi encaminhado à Santa Casa, onde era submetido a uma intervenção cirúrgica até a publicação desta reportagem. 

O caso será investigado pelo 78º DP (Jardins).   

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.