Descrição de chapéu Centro

Marquise de prédio cai e deixa um morto em São Paulo

Vítima é um estudante de 18 anos; um coleta teve ferimentos na região do tórax

São Paulo

Um jovem morreu e outro se feriu após a marquise de um prédio residencial cair sobre eles, por volta das 19h desta quarta-feira (13), no Jardim Paulista (zona oeste da capital paulista). 

Equipes dos bombeiros trabalham em local onde marquise desabou nesta quarta-feira (13) - TV Globo/Reprodução

O jovem foi identificado como Thiago Nery, 18 anos. Era aluno do terceiro ano do Colégio Santa Cruz, em Alto de Pinheiros (zona oeste).  O acidente atingiu também outro aluno da escola, identificado como João Tess Portugal, cuja idade não foi revelada. 

​Segundo a ajudante de garçom Germana Silva, 20 anos, que trabalha em frente ao local do acidente, ela avistou as duas vítimas conversando em frente ao edifício, pouco antes da queda da marquise. “Eu esperava para começar a trabalhar e de repente ouvi um estrondo. Depois, só vi a marquise caída e os moços haviam sumido.”  

As vítimas permaneceram sobre os escombros por cerca de 15 minutos.  Durante este tempo, ainda segundo a ajudante, os bombeiros chegaram e retiraram os garotos. A morte de um deles foi constatada ainda no local. 

O outro jovem foi encaminhado aos hospital Sírio-Libanês com ferimentos na região do tórax, segundo os bombeiros. Seu estado de saúde não foi informado. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Marcos Santana, a marquise tinha 15 metros de extensão. “Aguardamos a avaliação de um engenheiro para saber o que fez a estrutura cair. O que se pode afirmar é que havia pontos de infiltração na marquise”, diz. Ele não soube informar o peso da estrutura.

A Polícia Militar isolou a rua Bela Cintra, onde ocorreu o acidente. Até a publicação desta reportagem o corpo permanecia no local. 

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. (Com Folha)

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.