Descrição de chapéu Zona Leste

Polícia prende 2 e identifica outros 13 por arrastão no metrô de SP

Crime ocorreu na noite de quarta-feira (8), na linha 3-vermelha; um revólver foi apreendido

São Paulo

A Polícia Civil, em parceria com o Metrô, prendeu dois homens por roubo e identificou mais 13 suspeitos de realizar furtos, assaltos e arrastões na linha 3-vermelha, entre as 20h e a meia-noite desta quarta-feira (8). 

Um revólver calibre 38 também foi apreendido, após ser encontrado sob um banco, na plataforma da estação Patriarca. 

A operação, batizada de Hermes, também impediu o furto de cabos de energia elétrica, que ficam sob a plataforma da estação Guilhermina-Esperança, durante o funcionamento da estação. Os suspeitos fugiram.

De acordo com Marcelo Monteiro, delegado da Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), o distrito realiza mensalmente a análise de dados dos locais com maior frequência de crimes, como roubos e furtos. O levantamento, acrescentou o delegado, é feito em parceria com o Metrô. 

Revólver que foi apreendido com dois criminosos, na estação Carrão da linha 3-vermelha do metrô - Divulgação/Polícia Civil

A partir dos dados, e também com os horários de maior incidência de crimes, ocorridos majoritariamente à noite, investigadores foram à linha vermelha para identificar suspeitos. "Com base em registros de câmeras de monitoramento, conseguimos identificar 13 pessoas suspeitas de realizar crimes nas estações", afirmou o delegado.

Nove adultos e quatro adolescentes, idades não informadas, foram levados à Delpom, onde foram fichados pela polícia. Vítimas serão chamadas ao local para realizar o eventual reconhecimento dos suspeitos. 

Durante a ação, investigadores flagraram um roubo em andamento, na plataforma da estação Carrão. Dois homens desarmados, de 19 e 28 anos, foram presos quando abordavam uma mulher, que confirmou que estava sendo assaltada.

Por fim, policiais ainda localizaram um revólver calibre 38, embaixo de um banco da estação Patriarca. A arma estava municiada e com a numeração raspada.

As ações irão continuar em outros pontos do Metrô. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.