Descrição de chapéu Zona Leste

Prefeitura de SP decreta situação de emergência em bairros alagados

Os locais mais atingidos ficam na zona leste da cidade

Fábio Munhoz

A prefeitura, gestão Bruno Covas (PSDB), publicou sábado (15) um decreto que declara situação de emergência em bairros da zona leste que foram fortemente afetados pelos temporais que castigaram a cidade no último dia 10. Os locais apontados estão na região do Jardim Pantanal.

A Vila Itaim é um dos bairros que foi considerado como em situação de emergência. Na semana passada, a reportagem do Agora mostrou que o local permanecia alagado mais de 48 horas após o temporal. 

Segundo moradores, a situação se repete desde, pelo menos, o ano de 2009.

O decreto estabelece que a prefeitura deverá adotar imediatamente "as providências destinadas a mitigar os danos humanos" nas áreas afetadas, além de realizar obras e contratar serviços em caráter emergencial. Além disso, a cidade poderá receber verbas federais e estaduais para atender à população desses locais.

Também no sábado, a prefeitura publicou no Diário Oficial do Município a contratação --sem licitação-- de 1.000 kits de limpeza para serem enviados à zona leste. Os kits são compostos por água sanitária, desinfetante, vassoura, bucha e rodo. O valor gasto é de R$ 15,3 mil.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.