Descrição de chapéu Interior

Dois fugitivos são capturados após sequestrar ônibus no interior de SP

Outros nove presidiários conseguiram fugir; foram apreendidas uma espingarda, uma faca e uma pistola de vacina

São Paulo

Dois presidiários foram presos em Valinhos (84 km de SP), por volta das 8h30 desta terça-feira (17), após sequestrarem um ônibus rural, na cidade de Rafard (138 km de SP). Quatro pessoas estavam dentro do veículo. Eles usaram o veículo para fugir.

Os dois tinham escapado, na tarde desta segunda-feira (16), do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Porto Feliz (117 km de SP) . Centenas de presos fugiram de unidades prisionais, na tarde desta segunda, no interior e litoral paulistas. Até às 13h30 desta terça-feira (17), 526 detentos haviam sido capturados pela polícia.

Outros nove criminosos, que também fugiram do CPP de Porto Feliz e ajudaram no sequestro do ônibus, permanecem foragidos até a publicação desta reportagem.

Guardas Municipais abordam, por volta das 8h30 desta terça-feira (17), ônibus que foi roubado, com quatro vítimas dentro, por ao menos 11 presidiários que fugiram do Centro de Progressão Penitenciária de Porto Feliz (117 km de SP), na tarde de segunda-feira (16) - Divulgação/GM Campinas

O inspetor Márcio Frizarin, comandante da GM (Guarda Municipal) de Campinas, disse que os 11 presidiários caminharam cerca de nove quilômetros, após fugirem, até chegar ao local no qual o veículo estava.

Dentro do ônibus havia dois motoristas e dois trabalhadores rurais, que aguardavam colegas de trabalho para irem até uma plantação de cana-de-açúcar da região.

Os criminosos, acrescentou o inspetor, ameaçaram as vítimas com uma espingarda calibre 16, de cano duplo, uma faca, e uma pistola usada para aplicar vacina em gado.

“A espingarda estava suja de terra, com o cano entupido. Isso indica que alguma visita informou onde a arma estava enterrada, para os criminosos poderem usá-la após a fuga”, afirmou o comandante.

Após render as vítimas, os presidiários seguiram com o veículo pela rodovia Anhanguera. Frizarin afirmou que oito criminosos desembarcaram em Americana (127 km de SP) e um em Campinas (93 km de SP). Durante o trajeto, um dos motoristas foi obrigado a pagar o pedágio. Os celulares das vítimas foram levados pelos bandidos.

O veículo foi monitorado e ajudou a GM a encontrá-lo. Quando o ônibus entrou em Valinhos, foi abordado, as vítimas liberadas e a dupla de presidiários presa.

Os criminosos foram indiciados por roubo e cárcere privado. Um deles, segundo a polícia, conta com quatro passagens por roubo e, o outro, por roubo e porte ilegal de arma. A identidade de ambos não foi informada.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.