Descrição de chapéu Coronavírus

Frota de ônibus na capital paulista deverá aumentar por conta da reabertura

Metrô e CPTM irão monitorar o fluxo de passageiros durante o período

São Paulo

A capital paulista deverá ter um aumento na frota de ônibus na próxima semana, de acordo com o prefeito Bruno Covas (PSDB). Com a reabertura parcial de alguns setores econômicos na cidade de São Paulo, a demanda pelo transporte público deverá aumentar nos próximos dias.

Segundo Covas, as empresas de ônibus em São Paulo foram orientadas a deixar 2.000 ônibus preparados para serem inseridos no sistema de transporte municipal conforme ocorra um crescimento no número de passageiros.

A informação foi dada pelo prefeito durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira (29), no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul, ao lado do governador do estado, João Doria (PSDB), em que foram anunciadas novas medidas de combate à pandemia do novo coronavírus.

Passageiros na estação Brás da CPTM se aglomeram para subir a escada rolante no primeiro dia de operação do megarrodízio na cidade de São Paulo, no dia 11 de maio - Adriano Vizoni - 11.mai.20/Folhapress

Segundo a Secretaria de Transportes Metropolitanos, gestão Doria, não existe previsão de mudança imediata nas operações do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

A pasta afirma que o fluxo de passageiros será analisado diariamente e o número de trens de cada uma das companhias será ajustado se for notada necessidade.

A cidade de São Paulo foi incluída na zona laranja da quarentena pela gestão João Doria (PSDB). Com isso, poderão abrir, entre outros, lojas de rua, shoppings, escritórios, concessionárias e atividades imobiliárias.

Bares, restaurantes, salões de beleza e academias de ginástica continuam sem permissão para abrir.
As atividades econômicas, segundo Covas, só serão liberadas depois de análise de normas da Vigilância Sanitária. A prefeitura vai publicar decreto até domingo (31), regulamentando os pré-requisitos para a reabertura.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.