Segurança é morto durante assalto em loja de shopping na zona leste de São Paulo

Em fuga, assaltante atirou no homem; ninguém foi preso

São Paulo

Um homem de 42 anos foi morto durante um assalto a uma loja de operadora de celulares no shopping Metrô Boulevard Tatuapé, na zona leste de São Paulo, na noite deste sábado (12). A vítima era segurança do shopping.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o local foi invadido por três homens, que acessaram o setor de estoque da loja e roubaram duas sacolas cheias de aparelhos celulares.

Na fuga, um dos ladrões atirou contra o segurança, de acordo com a Polícia. A bala atingiu a barriga da vítima, que chegou a ser levada ao Hospital Municipal do Tatuapé, mas não resistiu. Até a conclusão deste texto, ninguém havia sido preso. O segurança não teve o seu nome divulgado.

Em nota, o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé afirma que lamenta o ocorrido e que está prestando assistência à família do profissional. O local diz ainda que está colaborando com as autoridades sobre o caso.

AVENIDAS DA ZONA LESTE LIDERAM ROUBOS DE VEÍCULOS

Dados do site de transparência da SSP (Secretaria de Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), apontam que entre as 10 vias com mais roubos de veículos em São Paulo de janeiro a outubro de 2020, as quatro primeiras ficam na zona leste.

A avenida Aricanduva é a líder nesse tipo de ocorrência –foram registrados 90 roubos de veículos nos primeiros dez meses do ano. Na sequência, aparecem as extensas Sapopemba (55 roubos no mesmo período), Jacu-Pêssego (52 roubos), Ragueb Chohfi (47).

A avenida Aricanduva tem fácil acesso a importantes rodovias e corta uma região repleta de desmanches. A via chega a ter três assaltos em um intervalo de menos de oito horas, das 13h30 às 21h, como ocorreu no dia 17 de abril. De forma geral, ladrões atuam por lá na volta do trabalhador para casa.

Sete em cada dez roubos foram registrados das 18h às 23h59. Um em cada cinco assaltos ocorreu entre os números 8.000 e 9.000, já em São Mateus. Outro ponto crítico é em frente ao Shopping Aricanduva.

A SSP afirma que as ações policiais resultaram na queda de 35,8% dos roubos de veículos e 28,9% dos furtos de veículos, de janeiro a outubro, se comparado a 2019. Vale ressaltar, porém, que neste ano a pandemia restringiu a circulação de pessoas.

Segundo a SSP, 12.731 veículos foram recuperados no ano. “Na área das 5ª, 7ª e 8ª Seccionais, responsáveis pelas vias citadas, também houve queda de 35,9% e 30,9% dos roubos e furtos de veículos, respectivamente, e recuperação de 5.055 automóveis, no período analisado”, afirma.

A secretaria diz que a PM faz policiamento ostensivo e preventivo na região e que a Polícia Civil faz diversas ações, incluindo desmanches, prendendo 322 pessoas em flagrante e por cumprimento de mandados relacionados a roubos de veículos na zona leste. (WC)

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.