Descrição de chapéu Coronavírus

Vacinação de idosos de 77 a 79 anos começa na próxima quarta (3) em SP

Neste sábado (27), será iniciada a aplicação dos imunizantes na população com 80 a 84 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Terá início na próxima quarta-feira (3) a vacinação de idosos com idade entre 77 e 79 anos em todo o estado de São Paulo. A data foi anunciada nesta sexta-feira (26) pelo governador João Doria (PSDB).

Funcionário do Complexo Hospitalar de Clínicas de São Caetano do Sul recebe segunda dose do imunizante contra Covid-19; município está entre os que vacinaram maior parcela da população - Rivaldo Gomes -23.fev.2021/Folhapress

Neste sábado (27), começa a aplicação das doses dos imunizantes contra a Covid-19 nos idosos de 80 a 84 anos na cidade de São Paulo. A imunização será em 82 AMAs/UBSs integradas e em cinco postos de drive-trhu (veja lista abaixo). No restante do estado, segundo o governo Doria, o início da vacinação desta faixa etária começa na segunda-feira (1º).

Ao todo, a Secretaria de Estado da Saúde prevê a imunização de 430 mil indivíduos entre 77 e 79 anos. Já os idosos de 80 a 84 anos somam 563 mil pessoas. O grupo dos que têm mais de 85 anos, que já começou a ser vacinado, é composto por aproximadamente 515 mil pessoas.

O governo paulista irá distribuir nos próximos dias mais 720 mil doses da Coronavac, imunizante desenvolvido em parceria entre o laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan, segundo informado nesta sexta-feira (26) em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Na última quarta-feira, o governo iniciou o envio de outras 474 mil doses da vacina produzida pela AstraZeneca a todas as regiões do estado.

Até as 14h55 desta sexta, mais de 2,2 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19 já haviam sido aplicadas em todo o estado, sendo 1,761 milhão para a primeira dose e 495,8 ml para dose complementar. Os dados são do Vacinômetro, ferramenta que mostra o ritmo da campanha em tempo real no território paulista.

O município que mais vacinou foi São Paulo, com 659.350 doses, seguido por Campinas (82.374), São Bernardo do Campo (44.398), Guarulhos (44.181), Ribeirão Preto (43.094), Santo André (41.594), São José do Rio Preto (39.682), Santos (39.141), Bauru (29.563), São José dos Campos (28.972) e Osasco (22.660).

Em termos proporcionais, a cidade de São Caetano do Sul, no ABC, está entre as que vacinou maior parcela de sua população. O município já aplicou a primeira dose do imunizante em mais de 9% dos seus habitantes.

SERVIÇO

Veja onde idosos a partir de 80 anos podem ser vacinados neste sábado na cidade de São Paulo

82 AMAs/UBSs integradas
Das 7h às 19h
Para pesquisa de endereços, acesse: http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/

Drive-thrus
Das 8h às 17h

zona oeste
Praça Charles Miller (estádio do Pacaembu)

zona leste:
Estacionamento da Neo Química Arena (Corinthians)
Igreja Boas Novas - rua Marechal Malet, 611, Vila Prudente

zona sul:
Rua Jacinto Júlio, portão 9 do autódromo de Interlagos

zona norte:
Av. Olavo Fontoura, portão 38 de acesso ao estacionamento do Anhembi

NA SEGUNDA-FEIRA (1º)

  • Começa a vacinação para idosos entre 80 e 84 anos nas 468 UBS da capital
  • Também terá início da vacinação para esse público-alvo em todo o estado
  • 3.514 profissionais que trabalham na linha de frente do atendimento com idosos e moradores em situação de rua também começarão a ser vacinados
  • A vacina estará disponível para funcionários autônomos da Saúde com mais de 55 anos, entre eles médicos, enfermeiros e técnicos auxiliares, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos e técnicos de farmácia, odontólogos, auxiliares e técnicos de saúde bucal, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física e médicos veterinários


Fonte: Prefeitura de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.