Descrição de chapéu chuva clima

Paulistano terá frio no fim de semana e temperatura deve cair para 11ºC na cidade de SP

Segundo Inmet, as madrugadas serão frias, principalmente no domingo; chuva poderá voltar no início da próxima semana

São Paulo

A paulistano deverá ter um fim de semana com frio, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), do governo federal. De acordo com as previsões, a temperatura mínima poderá cair para 11ºC no domingo (25), a menor do ano.

"Os próximos dias serão marcados por tempo seco e declínio das temperaturas mínimas, principalmente durante as madrugadas, o que deve gerar sensação de frio na Capital e cidades vizinhas da Grande São Paulo", afirma em nota o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB).

Conforme o Inmet, a chuva que atingiu a cidade de São Paulo nesta quinta-feira (22) deverá continuar ao menos até a tarde desta sexta-feira (23), quando a temperatura poderá cair para até 13ºC —a mínima foi de 14ºC durante a madrugada desta quinta e a máxima não passa dos 23ºC na sexta.

Mesmo sem chuva a partir da noite de sexta, a temperatura seguirá em queda até o domingo —a madrugada de sábado (24) deverá registrar 12ºC. A máxima não vai passar dos 27º ao longo dos próximos dias.

De acordo com o Inmet, a temperatura subirá na segunda-feira, quando deverá oscilar entre 15ºC e 27ºC. Porém, a chuva vai voltar.

Diante da temperatura baixa, o paulista poderá voltar a se exercitar neste sábado em parques públicos e clubes, com a liberação destes locais​, segundo a fase de transição do Plano SP de enfrentamento ao novo coronavírus. Mas há regras de horários e só poderão ser realizadas atividades físicas individuais ou em duplas.

No feriado de quarta-feira (21), o frio e a chuva fina já haviam afastado o paulistano dos locais normalmente usados para lazer na cidade.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.