Cidades do ABC antecipam vacinação de pessoas com 60 anos

Em Santo André e São Caetano a imunização começa neste domingo (2)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quatro das sete cidades que integram o ABC vão antecipar a vacinação contra a Covid-19 para pessoas entre 60 e 62 anos, prevista para começar na quinta-feira (6) em todo o estado de São Paulo.

Santo André e São Caetano começam a vacinar neste domingo (2). Já as cidades de São Bernardo e Diadema na segunda-feira (3), mas esta última de forma gradual. Para se imunizar, é preciso agendar no site das prefeituras dos municípios.

Em Santo André, gestão Paulo Serra (PSDB), a imunização para quem tem de 60 a 62 anos será possível porque a cidade recebeu neste sábado (1º) um lote com 28 mil doses da vacina Oxford/AztraZeneca, produzida pela Fiocruz. Segundo a administração, foi o maior montante de imunizantes recebidos pelo município de uma única vez.

Para tomar a vacina, é necessário fazer o agendamento, que já está disponível e deve ser realizado no site psa.santoandre.br/vacinacovid. O sistema indicará ao munícipe data, horário e local disponíveis para a imunização.

Do total de vacinas entregues à cidade neste sábado, 24.100 serão destinadas aos idosos entre 60 e 62 anos, e 3.900 serão utilizadas para aplicação de segunda dose em profissionais de saúde.

A vacinação será realizada neste domingo (2) em cinco pontos drive-thru: Paço Municipal (Praça IV Centenário, no centro), Craisa (acesso pelo portão 5, na rua Varsóvia), Estádio Bruno Daniel (rua 24 de Maio, na Vila América), estacionamento do Grand Plaza Shopping (avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial) e estacionamento do Atrium Shopping (acesso pela avenida Alexandre de Gusmão, s/nº, no estacionamento do piso G2). O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Em São Caetano, gestão do prefeito interino Tite Campanella (Cidadania), a imunização também começa neste domingo (2) no ponto de vacinação em sistema drive-thru, que fica na avenida Presidente Kennedy, 2.100, no bairro Olímpico.

Na segunda-feira (3) a vacinação também acontece no drive-thru do estádio Anacleto Campanella. O agendamento é obrigatório e está disponível pelo site coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br.

Já nesta segunda-feira (3) é a vez de São Bernardo, gestão Orlando Morando (PSDB), aplicar a vacina em pessoas com 60 anos ou mais. O agendamento deve ser feito pelo site saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus.

Nessa etapa, moradores contarão com novo posto de vacinação, nas dependências do Clube dos Meninos, no bairro Rudge Ramos.

Em Diadema, gestão José de Filippi Júnior (PT), a vacinação para quem tem 60 anos ou mais começa nesta segunda-feira (3), mas de forma gradual. A cidade recebeu uma remessa com 12.970 doses da vacina do laboratório AstraZeneca.

Na segunda-feira, terá início a vacinação dos idosos de 62 anos, a partir das 13h. Na terça-feira (4), a partir das 8h30, começa a imunização dos idosos de 61 anos. Por fim, na quarta-feira (5), também a partir das 8h30, é a vez dos idosos de 60 anos tomarem a vacina por livre demanda.

Basta o morador comparecer à sua UBS (Unidade Básica de Saúde). Para a vacinação contra a Covid-19 é necessária a apresentação de documento com foto original e comprovante de residência.

A Prefeitura de Rio Grande da Serra, gestão Claudinho da Geladeira (Podemos), afirmou que continua vacinando idosos com 63 anos ou mais, e aguarda a chegada de mais vacinas para anunciar novas faixas etárias.

As prefeituras de Ribeirão Pires, gestão Clóvis Volpi (PL), e de Mauá, gestão Marcelo Oliveira (PT), disseram que vão começar a aplicar doses em idosos com 62 anos ou mais nesta segunda-feira (3).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.