Policial é suspeito de matar jovem em frente a bar de São Paulo

Crime ocorreu em Pinheiros, região boêmia da zona oeste da capital paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um jovem de 23 anos foi morto com um tiro no peito na madrugada da última sexta-feira (9) em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O suspeito de ter cometido o crime é um policial civil que se entregou à Corregedoria da Polícia Civil na madrugada deste sábado (10) e teve a prisão temporária decretada pela Justiça.

Imagens que circulam na internet mostram que ele saca uma arma e depois agride o jovem. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital das Clínicas, também na zona oeste, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Movimento de bares instalados na rua Guaicuí, no Largo de Pinheiros, no primeiro dia de funcionamento dos bares até 23h; na sexta-feira à noite; horas antes, local foi palco de um homicídio - Eduardo Knapp/Folhapress

O delegado responsável pelo caso no 14º DP (Pinheiros) solicitou a prisão temporária do agente, já que ele é suspeito de ter cometido o homicídio. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Justiça deferiu o pedido e o policial foi encaminhado ao presídio especial da Polícia Civil.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o caso aconteceu às 4h da sexta na rua Guaicui, uma viela repleta de bares. Uma testemunha afirmou que cerca de dez amigos estavam reunidos quando uma pessoa desconhecida se aproximou do grupo, sacou uma arma e efetuou um disparo para o alto.

Em seguida, ainda conforme o boletim de ocorrência, o jovem foi atingido. Após o disparo, o suspeito fugiu rumo ao terminal Pinheiros.

Por intermédio de sua assessoria de imprensa, o ouvidor das polícias, Elizeu Soares Lopes, afirmou que a Ouvidoria vai instaurar um procedimento para acompanhar o caso e ainda requisitar que a Corregedoria da Polícia Civil e o Ministério Público investiguem o caso.

“Um policial não pode se envolver em briga de rua, muito menos atentar contra vida de uma pessoa, que nas imagens não demonstra repelir uma injusta agressão”, afirmou o ouvidor, em nota.

Ampliação do horário de funcionamento

​O crime ocorreu no mesmo dia em que entrou em vigor as novas regras que permite que estabelecimentos comerciais recebam mais clientes e com horário ampliado em relação ao anterior.

Desde esta sexta-feira (9), bares e restaurantes poderão funcionar até as 23h, antes era até as 21h. E a capacidade passou de 40% para 60% do total.

Donos de bares comemoram a mudança e esperam aumentar o faturamento em até 100%. "O setor está muito esperançoso por finalmente poder operar no jantar e com maior capacidade. Teremos sem dúvida, um ótimo fim de semana. São Paulo já perdeu mais 12 mil bares ou restaurantes durante a pandemia. Esperamos não ter mais retrocessos e iniciar a reconstrução do setor", afirmou o presidente da Abrasel-SP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo), Joaquim Saraiva de Almeida.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.