Descrição de chapéu Zona Norte

Homem é suspeito de matar mulher e ferir 3 PMs durante tiroteio em SP

Polícia Civil investiga o que teria motivado o cárcere privado; atirador também foi ferido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma mulher morreu e três policiais militares ficaram feridos após o marido da vítima, que a mantinha como refém, segundo a polícia, trocar tiros com agentes do 5º Batalhão da PM, por volta das 16h desta segunda-feira (16), na Vila Maria (zona norte da capital paulista). As circunstâncias do cárcere privado serão investigadas pela Polícia Civil.

O atirador, identidade não informada, também foi ferido e permanecia internado até a publicação desta reportagem. O estado de saúde dele não foi informado.

A Central de Comunicações da PM recebeu um chamado, às 16h, informando que um homem estaria mantendo a esposa como refém, na residência do casal, na avenida Ernesto Augusto Lopes.

Enquanto PMs tentavam negociar com o suspeito, o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), foi acionado para dar apoio. Porém, antes que a polícia especializada chegasse, o suspeito atirou na esposa e, em seguida, em direção aos agentes com os quais conversava.

Alguns dos policiais militares usavam escudos de proteção e, por isso, os tiros dados pelo homem atingiram dois deles na região das pernas e, outro, no colete a prova de balas. O suspeito também foi ferido e levado ao HGG (Hospital Geral de Guarulhos), na Grande SP.

Os três policiais feridos foram encaminhados ao pronto-socorro da Vila Maria, onde permaneciam em observação, sem risco de morte, de acordo com a corporação.

O caso será investigado pelo 90º DP (Parque Novo Mundo).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.