Descrição de chapéu Coronavírus trânsito

São Paulo tem queda de 16% nas internações por Covid-19 em novembro

Dados da Secretaria de Estado da Saúde apontam 2.679 pacientes internados pela doença

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Secretaria de Estado da Saúde anunciou que São Paulo registrou queda de 16% na quantidade de pessoas internadas no comparativo entre sábado (13) e o dia 1° de novembro.

De acordo com a pasta, até as 18h30 deste sábado (13) 2.679 pacientes estavam internados no estado por Covid-19. Do total, 1.441 estavam acomodados em leitos de enfermaria, enquanto 1.238 recebiam cuidados médicos em quartos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o que significa que requerem mais cuidados.

Segundo a secretaria, em 1° de novembro foram registradas 3.202 pessoas internadas devido à doença, sendo 1.646 em enfermaria e 1.556 em UTI.

A gestão João Doria (PSDB) ressaltou que a queda no número de pessoas em hospitais por coronavírus se dá em virtude aos resultados da vacinação. Números no site do governo estadual apontam que 91,18% da população adulta, ou seja, com 18 anos ou mais, está com o esquema vacinal completo.

Equipe de profissionais da saúde cuida de paciente com Covid internado em UTI no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP) - Divulgação - 3.abr.21/HC

No entanto, a taxa de adolescentes entre 12 e 17 anos moradores da capital paulista que tomaram a segunda dose da vacina segue baixa, com apenas 25% da meta alcançada. Desde quinta passada (11), o intervalo entre as injeções passou de oito semanas para 21 dias.

As taxas de ocupação de leitos nas unidades hospitalares do estado também têm notado declínio. Atualmente, 23,3% dos leitos em todo estado estão ocupados. Já na Grande São Paulo, a quantidade de ocupação é um pouco maior, com 29,4% até às 18h30 do último sábado.

O governo estadual ainda pontuou que, na atualização dos números mais recentes, foram tabulados 4.421.955 casos confirmados, sendo que 4.247.874 pessoas tiveram a doença e já estão recuperadas. Do total de pacientes que necessitaram ser internados, 456.953 já estão recuperados e tiveram alta hospitalar.

No geral no estado, 153.058 pessoas não resistiram às complicações impostas pelo vírus e morreram.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.