O Agora chega hoje às bancas e à casa dos assinantes renovado. Como parte das comemorações dos seus 20 anos, o jornal lança um novo projeto gráfico.
Além de atualizar o estilo das páginas, a principal proposta é apresentar ao leitor um jornal mais leve e organizado, sem perder as características marcantes que fazem do Agora o periódico popular campeão de venda nas bancas de São Paulo.
Para isso, os textos ganharam letras maiores, e as cores das editorias ficaram mais vibrantes. As seções e subseções estão mais organizadas, e os colunistas foram valorizados.
Na primeira página, a manchete volta a ter palavra-chave na cor vermelha, o que remonta ao primeiro projeto gráfico, de 1999.
A reforma visual, porém, não muda em nada a essência do jornal. O Agora mantém os seus pilares: prestação de serviços, economia popular, fiscalização do poder público e cobertura de esporte, Previdência e entretenimento.
“A mudança é parte do nosso compromisso de estar sempre ao lado do leitor e de oferecer um jornal completo, dinâmico e atraente”, diz Fábio Haddad, editor responsável pelo Agora.
Segundo Thea Severino, editora de Imagem da Folha e do Agora, as mudanças servem também para fortalecer a identidade de um jornal já consolidado no mercado e que resiste em tempos de fake news.
“Ficou mais legível e ainda recupera a identidade de 20 anos atrás”, diz.
O novo projeto gráfico foi desenvolvido pelos designers Marcio Freitas e Marciana Barros, em conjunto com as equipes do Agora e da Folha.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.