Isenção de rodízio de veículos para deficientes será ampliada na capital paulista

Moradores de fora da Grande SP vão poder circular na capital no rodízio

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo vai ampliar a isenção do rodízio para veículos de proprietários ou que transportam pessoas com deficiência física e mental que moram em cidades fora da Grande São Paulo.

Trânsito na altura da ponte Eusébio Matoso, em Pinheiros (zona oeste) - Robson Ventura/Folhapress

Pelas regras em vigor, donos de carros com placas de São Paulo ou de municípios da Grande São Paulo e tem deficiência física ou transporta alguém que tenha deficiência física, mental ou intelectual está liberado para circular no centro expandido nos dias e horários proibidos pelo rodízio, desde que façam algum tratamento de saúde na capital.

Agora, uma portaria da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, publicada em 19 de dezembro, permite que veículos com placas de outros municípios de fora da Grande São Paulo possam circular na área de rodízio, desde que seja comprovada a “necessidade ou o justo motivo”.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, o Departamento de Operação do Sistema Viário constatou a necessidade de efetuar alterações nas regras de isenção de rodízio depois de verificar casos de residentes em municípios distantes que circulam na cidade de São Paulo por necessidade de trabalho ou estudo, por exemplo.

A solicitação de isenção deve ser feita pela internet, no endereço www.prefeitura.sp.gov.br/transportes, no ícone de autorizações especiais.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.