Descrição de chapéu transporte público

Rodízio de veículos em SP está suspenso nesta terça (24) por causa da greve na CPTM

Medida vale para os períodos da manhã e da tarde, diz a prefeitura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo afirmou na noite desta segunda-feira (23) que o rodízio de veículos está suspenso nesta terça (24), em virtude da greve dos funcionários de três linhas da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos). A suspensão ocorre tanto pela manhã quanto no fim do dia.

A gestão Ricardo Nunes (MDB) diz que a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai implementar medidas operacionais para "melhorar a fluidez de ruas e avenidas".

Ferroviários das linhas 11-coral, 12-safira e 13-jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) decidiram em assembleia entrar em greve a partir da 0h desta terça-feira (24). Os trabalhadores reivindicam reposição salarial referente à data-base de 1º de março dos exercícios 2020/2021 e 2021/2022.

A paralisação foi decidida em assembleia realizada nesta segunda-feira (23) e aproximadamente 2.500 funcionários devem cruzar os braços, segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil. Cerca de 750 mil usuários podem ser afetados.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.