Prefeitura de SP aumenta número de pias instaladas em comunidades

Equipamentos para higiene pessoal serão colocados em mais 300 pontos na capital paulista

São Paulo

A Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo anunciou que irá ampliar a quantidade de pias instaladas em comunidades carentes da cidade. O objetivo do programa é oferecer mais pontos para que a população possa higienizar as mãos e, assim, se prevenir contra o novo coronavírus. A previsão é de que a instalação comece em julho.

Pia instalada no ano passado em favela na zona sul de São Paulo - Rivaldo Gomes - 21.abr.2020/Folhapress

De acordo com a prefeitura, os líderes comunitários serão ouvidos para que indiquem locais de grande circulação onde os lavatórios serão instalados. Além da pia, será disponibilizado sabão líquido, que ficará sob responsabilidade das lideranças, que deverão repor o material de acordo com a necessidade.

Na primeira etapa do programa, que começou em abril do ano passado, foram instaladas 279 pias em toda a cidade. Nessa nova etapa, serão 300. "Com a diferença de que nesta continuidade serão equipamentos públicos definitivos e não mais provisórios", informa a secretaria, por meio de nota.

Além das comunidades, a prefeitura de São Paulo começou, em março do ano passado, a levar pias móveis para serem colocadas em feiras livres.

A higienização correta das mãos, além do uso de máscara de proteção, é uma das principais medidas de prevenção contra o coronavírus. Caso não seja possível lavas as mãos com água e sabão, especialistas orientam que seja feito o uso de álcool em gel. Além disso, é necessário manter o distanciamento social.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.