Descrição de chapéu clima chuva

São Paulo fecha inverno com o dia mais quente do ano

Termômetro na capital paulista chegou aos 35,7ºC, segundo o Inmet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cidade de São Paulo registrou nesta segunda-feira (20) o recorde de dia mais quente do ano ao atingir 35,7ºC, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A medida foi feita na estação convencional, no Mirante de Santana. Antes, a anterior havia sido 34,1ºC registrada no dia 30 de janeiro. A primavera começa nesta quarta-feira (22), às 16h21 (horário de Brasília).

Além disso, a temperatura máxima é a maior desde o dia 30 de setembro do ano passado quando a capital paulista viu os termômetros chegarem a 37,1°C e atingir a segunda maior temperatura de toda a série histórica das medições feitas pelo Inmet no município, que teve início em 1943. O recorde de temperatura máxima absoluta para a capital é de 37,8 °C em 17 de outubro de 2014.

Já nesta terça (21), a aproximação de uma frente fria favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas com rajadas de vento, principalmente entre o final da tarde e à noite, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo.

No litoral paulista, a chegada de um ciclone extratropical vai gerar uma ressaca no mar e ocasionar ondas que podem chegar a até 3,5 metros, além de rajadas de vento de até 60 km/h.

Na capital paulista, a madrugada e a manhã ainda serão muito abafadas e as temperaturas ainda sobem bastante no início da tarde, com máxima prevista de 33ºC. No período da noite, volta a chover na cidade, com intensidade moderada a forte.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.